Rockabilly do século 21

Por: Maya Q.


Lembra daquele ritmo super contagiante do Elvis, que fazia meninas gritarem e todo mundo remexer as pernas? Pois é, ele se chama rockabilly e ficou muito conhecido nos anos 40 e 50. Onde meninas em seus vestidos floridos e rodados dançavam com a mão pro alto, ao lado do seu par com jaqueta de couro. Outros ícones desse gênero, além do Elvis Presley, foi também o Johnny Cash, Wanda Jackson e Jerry Lee Lewis.

Em meados de 2007, na Alemanha, três amantes de rockabilly decidiram pegar as músicas populares do momento e transformá-las no estilo, fazendo a gente pensar que na verdade as músicas são deles e os cantores famosos que fizeram a cover. E eles são simplesmente incríveis, porque não é só a música que é diferente da original, eles encarnam o personagem mesmo. Os videoclipes, cenário, figurino, tudo lembra a época em que esse estilo era tocado. Até costeleta os caras usam. Demais né? Criatividade, a gente vê por aqui!

Então, já fiz a introdução, é hora de apresentar a banda: THE BASEBALLS. Só digo uma coisa, uma vez escutado, é vício na hora! Deleitem-se, e retornem ao tempo do laquê de cabelo e fitas de laço, mesmo que você nunca tenha vivido nela.






Até Ai se eu te pego já passou pelas mãos deles!


E pra quem quiser conhecer um pouco mais a banda, só entrar no site oficial deles, clicando aqui!

Espero que tenham curtido. Beijos e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Adoro o estilo rockabilly música, roupas, carros, aaa as roupas rockabilly são divinas, eu adooro.
    E essa banda é muito cool\0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro. Sou apaixonada pelo The Baseballs. Legal que gosta!

      Beijos Deise.

      Excluir