O que usar: Traje passeio completo

Por Maya Q.


Você recebe o convite e lá embaixo está escrito "Traje Passeio Completo". E agora????! Você fica se perguntando o que usar em uma ocasião dessas? Calma que o VM vai te dar uma mãozinha nesse momento e te ajudar com algumas dicar para você ficar linda, elegante e de acordo com o traje do evento.

Passeio completo é muito utilizado em eventos mais formais, como festas de casamento, formatura, jantares importantes, coquetel e eventos oficiais. Separei algumas fotos da web para ficar mais didático do que pode ser usado no Passeio Completo.

Para mulheres é um pouco mais fácil. Vale longos, longos midi e curtos mais sofisticados. Lembrem-se que é um evento formal, então as roupas necessitam ser formais também. Nada de vestido super curto tá gente? Vocês guardam esse para outro evento ok?


VESTIDO CURTO

Os vestidos curtos são uma ótima opção para pessoas mais jovens, com faixa etária dos 15 aos 18 anos. Mas pessoas com idade acima que esta também podem usar tranquilamente.






VESTIDO MIDI

O comprimento midi é aquele abaixo do joelho, e é extremamente elegante e sofisticado em eventos formais como casamento e formaturas.







VESTIDO LONGO

Talvez pode ser dito como a peça coringa do traje passeio completo. Os longos são sempre bem-vindos e não há como errar!






TRAJE MASCULINO

Aproveitei o post para falar sobre o traje masculino em passeio completo. Creio que os homens são os que ficam mais em dúvida sobre o que vestir nessas ocasiões. Bem, em se tratando de passeio completo, não tem como fugir à regra. Paletó + Gravata é o recomendável nesses eventos que são mais sofisticados. Como o próprio nome já diz, "completo", o que leva a salientar que é necessário todos os acessórios e complementos. Homens, optem por cores mais escuras, como o preto ou o azul royal (que é aquele bem escuro) e fuja dos tons mais claros. O preto trás mais seriedade e sobriedade, que o traje pede. E optem também por sapatos nessa tonalidade.




O post acabou ficando muito grande, mas espero que tenha sido interessante e tirado algumas dúvidas de algumas pessoas. E se você leitor ou leitora tiver alguma dúvida sobre determinado traje ou alguma sugestão de post, é só mandar um email para contatovoudemoda@gmail.com

Espero que tenham gostado.

Um beijo
Maya Quaresma

16 comentários:

  1. Adooooooooooooro um longo com racha nas pernas. Acho tão in. hahaha


    Beijo Mayazita, excelente post ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Longo com fenda é sempre sexy sem ser vulgar! haha Também acho lindo!!

      Beijo Fê, e obrigada pelo elogio sobre o post.

      Excluir
  2. Boa noite!
    Preciso de ajuda! Vou a um casamento dia 24/01/14 as 7:30 e o traje é passeio completo, vi no site de vocês o tipo de roupa que deveria usar vi, também, os sapatos e é bem aí que está o problema... eu não uso salto fino de altura nenhuma, não sei andar elegantemente, só consigo se for anabela então como devo me vestir e calçar?
    É um casamento chique, podem me ajudar ?
    Sou branca, meio gordinha , tenho 1,65, cabelos lisos na altura do ombro, tenho 51 anos
    obrigada
    Gabriela

    ResponderExcluir
  3. Eu posso usar um vestido de renda curto?

    ResponderExcluir
  4. SOU BAIXA, 1,48 , PESO 62 K.TENHO 45 ANOS. VOU A UMA FESTA ,TENHO QUE USAR PASSEIO COMPLETO,USO LONGO OU CURTO NÃO USO VESTIDO OU SAIA NUNCA.

    ResponderExcluir
  5. Meu filho , TB precisa ir de terno ? Será uma festa de 15 anos.

    ResponderExcluir
  6. Trajes como esses para mim não passam de frescuragens inúteis.

    ResponderExcluir
  7. Estava com uma dúvida tremenda,,, adorei o post

    ResponderExcluir
  8. Estava com uma dúvida tremenda,,, adorei o post

    ResponderExcluir
  9. vou em uma bodas de prata, as 8hs da noite, no convite diz traje esporte, posso ir com um vestido preto de renda, forrado ate o joelho e com as costas de fora?

    ResponderExcluir
  10. Amei a postagem tirou todas as minhas duvias pq no convite estava escrito "passeio completo" e eu nao sabia que era "roupa social". Amei mesmo o post.

    ResponderExcluir
  11. Amei a postagem tirou todas as minhas duvias pq no convite estava escrito "passeio completo" e eu nao sabia que era "roupa social". Amei mesmo o post.

    ResponderExcluir
  12. traje passeio completo posso usar pantacurt ?

    ResponderExcluir
  13. Tenho um evento que pede o traje passeio.
    Pode ser sai longa?

    ResponderExcluir